A Assessoria Tributária compreende todas as subdivisões no contexto consultivo ou contencioso. Avaliando riscos e definindo estratégias legais cabíveis a cada caso. Além disso, devido ao elevado grau de burocracia e das leis que versam sobre as obrigações tributárias, essa confusão acaba gerando confusão na gestão de negócios. No entanto, sabemos que muitas empresas não possuem uma assessoria de qualidade. Portanto, esse fator, acaba elaborando e enviando as obrigações acessórias e o recolhimento de tributos de forma inadequada.

Entenda sobre a Assessoria Tributária e em que ela pode ajudar a sua empresa:

A Assessoria Tributária serve como forma de mitigar riscos através do planejamento e compliance fiscal. Além de analisar a apuração dos tributos de uma empresa de acordo com sua localização, segmento de atuação, receita bruta, folha de pagamento, etc. Além disso, os profissionais da área, orientam as empresas a respeito de questões relacionadas ao enquadramento fiscal e tributário. Assim como impostos incidentes nas relações trabalhistas e comerciais e qualquer assunto sobre as obrigações tributárias dentro da realidade da empresa.

Da mesma forma, é necessário avaliar essas questões com critério e atenção. Ou seja, sempre baseados em apoio técnico e no atendimento à legislação em vigor. Portanto, investir em uma assessoria tributária e fiscal de qualidade, com profissionais com expertise e qualificação nas áreas contábil, fiscal e tributária, é a melhor opção para empresários de empresas de todos os tamanhos. Em outras palavras, já que o assunto reflete diretamente na lucratividade e na competitividade das empresas frente ao mercado e a sua concorrência.

Nós da HMK temos como principal objetivo, a prevenção e redução de possíveis riscos para as empresas.  Ou seja, devido as constantes mudanças das regras que existem nesse cenário. Além disso, oferecemos o serviço de Assessoria Tribuária com viés multidisciplinar. Ele atua muito próximo de outras áreas, como por exemplo: societária, bancária, trabalhista, mercado de capitais e imobiliária. Sendo assim, consideramos todos os impactos jurídicos e econômicos. Da mesma forma como trazemos sempre as melhores soluções para o empreendimento do nossos clientes.

Entre em contato conosco para que possamos identificar as possibilidades de contribuir com o sucesso do seu negócio.